O Instituto Missão Jovem (IMJ) participou do treinamento promovido pelo CIEDS, com o objetivo de capacitar organizações para o cadastro e acompanhamento de 100 famílias em situação de pobreza e outras vulnerabilidades no eixo Itaqui-Bacanga. A iniciativa faz parte do programa Rede de Prosperidade Familiar, que busca promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico das famílias.
O IMJ optou por focar sua atuação no acompanhamento de 100 famílias atípicas, formadas por crianças e adolescentes com Transtornos do Neurodesenvolvimento, como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outros. A decisão reflete o compromisso do instituto em atender públicos que enfrenta desafios únicos, tanto no âmbito social quanto emocional, oferecendo suporte especializado para essas famílias
Com o treinamento, o Instituto está preparado para mapear as necessidades dessas famílias e desenvolver ações que contribuam para sua inclusão, bem-estar e autonomia. “Queremos construir uma rede de suporte que vá além do assistencialismo, promovendo transformação social e qualidade de vida para quem mais precisa”, destacou Josué Paulino, Presidente do IMJ.