Para ajudar crianças, adolescentes e Jovens de comunidades carentes.
A arte da pintura é uma ferramenta fundamental utilizada pelo IMJ em:
- Prevenção sobre drogas;
- Promoção de saúde Física e Emocional; Enfrentamento de aspectos do neurodesenvolvimento infantil (Paralisia Cerebral, TDAH, TEA, Dislexia, distúrbios de aprendizagem etc.)
- Enfrentamento de conflitos familiares;
- Combate ao abuso e a exploração sexual de criança e adolescentes;
- Enfrentamento de Bullying;
- Enfrentamento do racismo e preconceito racial;
- Ferramenta de educação;
- Resgates das pessoas da violência e criminalidade;
Benefício Biopsicossocial da Pintura: a Pintura auxilia no desenvolvimento infantil, na coordenação motora fina, domínio de grandes e pequenos músculos, precisão de dedos e mãos, desenvolvimento de novas habilidades, na expressão emocional, desenvolvimento da personalidade na criatividade, na comunicação, autoestima, individualidade, na identificação de sonhos, uso da imaginação, sensibilidade, interpretação subjetiva, improvisação, superação de obstáculo e resolução de problemas.
Benefício espiritual da Pintura: Para o IMJ, a arte da pintura estimula a expressão de Devoção e Adoração à Deus. contribui para momentos de manifestação do amor cuidadoso às famílias de crianças e adolescente com problemas de neurodesenvolvimento. auxiliam no aprendizado do amor e respeito ao próximo, ensina o compartilhar a vida com o outro, no desenvolvimento de relacionamentos saudáveis e de aliança uns com os outros, momento de comunhão e a criação de um ambiente propicio para a manifestação do Reino de Deus na terra.
ARTESANATO: Por meio da técnica de artesanato, O IMJ contribui para:
- A prevenção sobre drogas;
- Promoção da saúde biopsicossocial de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social;
- Contribui para o enfrentamento de doenças neurológicas que afetam a cognição e os movimentos como Alzheimer e Parkinson, com a população idosa e da pessoa com deficiência;
- Contribui para o enfrentamento de transtornos mentais como depressão, ansiedade, dependência química, dentre outros;
- Contribui para a formação profissional e geração de renda para famílias carentes.
Benefícios do Biopsicossocial do artesanato: o artesanato contribui para a saúde física e emocional, auxilia na concentração, estimula a coordenação motora, a criatividade, auxilia na melhora da autoestima, redução do estresse desenvolve a rapidez de raciocínio, auxilia do desenvolvimento de novas relações e socialização.
Benefícios espirituais do artesanato: Para o IMJ, a artesanato contribui para momentos de manifestação do amor cuidadoso às famílias de crianças e adolescente com problemas de neurodesenvolvimento. auxiliam no aprendizado do amor e respeito ao próximo, ensina o compartilhar a vida com o outro, no desenvolvimento de relacionamentos saudáveis e de aliança uns com os outros, momento de comunhão e a criação de um ambiente propicio para a manifestação do Reino de Deus na terra.